Sobre o blog

No dia 11 de outubro de 2018 fui diagnostica com câncer de mama.

Meu mundo caiu, literalmente. Não me lembro de ter chorado tanto na vida em um único dia. Eu soluçava tanto que mal conseguia respirar… foi assim o dia todo, inclusive, quando reuni minha família à noite para lhes contar a notícia.

Em meio a tantas explicações das médicas mastologista e oncologista, eu tentava associar que teria que “parar” a vida durante seis meses para me tratar, pois não sabia o que era pior: descobrir o câncer ou ter a sentença certeira que teria que parar de trabalhar. Pelo menos foi assim o pedido inicial … depois consegui “negociar” para trabalhar de casa.

Um medo surreal invadiu minha vida, pois iniciava uma série de exames para saber se eu tinha metástase pelo corpo ou nos ossos (essa espera foi altamente agonizante) e também entender como estava meu corpo internamente – e para isso fiz o exame mais completo de sangue da minha vida.

Ao iniciar essa longa jornada, senti uma enorme vontade de compartilhar todo o aprendizado que estou vivenciando. E como jornalista, e atuante no mercado da comunicação e marketing, quero poder dar voz a tudo isso.

Quero elucidar o máximo possível para ajudar outras mulheres a ter informações confiáveis…seja sobre o meu tipo de câncer ou assuntos relacionados a esse diagnóstico.

Acredito que passa a ser uma missão para mim como mulher e comunicadora … ajudar outras “amigas do peito” da mesma forma como estou sendo muito ajudada.

💛