As quimios acabaram

Hoje realizei minha última quimio. Foram 16 em 5 meses de tratamento! Fico imensamente feliz de saber que o tumor diminuiu bastante e deve diminuir ou sumir até a cirurgia 🙏.

Existem vários tipos de câncer de mama e o meu tipo (triplo negativo) é o mais agressivo de todos! As drogas ministradas em mim foram as mais pesadas que existem.

A médica me disse hoje que fui forte porque tomei altas doses e meu corpo reagiu muito bem! E neste tipo como meu caso, o primeiro passo é “parar” o tumor (que estava bem acelerado) e depois a cirurgia, que deve ocorrer daqui um mês aproximadamente.

Agora vamos repetir todos os exames para ver como o corpo está pós quimios! Estou muito feliz e orgulhosa de mim mesma por cumpri todas elas com êxito! Das 16, fiz 15 no dia exato. Teve uma única que precisei esperar mais dois dias em função de décimos de duas taxas, para subir o mínimo viável! Não foi nada fácil. Não foi rápido como muitos falam.

Mas fiz o melhor possível: na alimentação e, sobretudo, cuidando da cabeça! Desafiei meus médicos e testei meu corpo e o quanto poderia ser útil (no trabalho e no pessoal). Tentei seguir a vida da melhor forma possível.

A fase vermelha, de fato, é muito difícil. São só 4 quimios, mas, piores quando comparado com as 12 da fase branca.

Mas, serviram para me mostrar o quanto sou mais forte do que eu imaginava ser, apesar das varias “quedas”. E tive varias quedas, fora os sintomas, mas sempre procurei guardar pra mim e as sessões de terapia.

O mais importante é que hoje é um dia muito especial. É o encerramento de um ciclo com muito êxito.

Cuidei muito para manter um corpo sadio para as quimios. Inchei e engordei 10 kg, mas sei que é algo que recupero logo, logo. É algo externo e que 80% disso é efeito dos remédios, sobretudo, o corticoide.

Daqui 15/20 dias já poderei voltar aos exercícios físicos 🙌🏻 os cabelos (cílios e sobrancelhas) já estão crescendo. Os efeitos das quimios como esquecimento, menopausa temporária e outros aos poucos vão voltar… 🙌🏻

Agora é aguardar a cirurgia, a recuperação e torcer para que todo o tratamento se encerre na mesa da cirurgia. Torçam por mim e continuem com as orações.

Daqui sigo com muita gratidão por tudo!!

Beijos carinhosos

Um comentário sobre “As quimios acabaram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s